Agenda

Consulte a nossa programação

RODRIGO LEÃO & SCOTT MATTHEW

Música
Data: 2017-06-09 22:00

Local: Auditório Jorge Sampaio

Rodrigo Leão é um dos mais prolíficos e aplaudidos compositores portugueses, alguém que tem sabido construir uma carreira absolutamente singular, mas, ao mesmo tempo, aberta a desafios, como bem o prova o seu recente trabalho com a Orquestra e Coro Gulbenkian, e a colaborações, como o seu longo historial com grandes vozes deixa claro. O novo capítulo nesta triunfante história passa pelo trabalho que está prestes a editar com o cantor Scott Matthew.

Rodrigo Leão e Scott Matthew conheceram-se no decorrer das gravações do álbum A Montanha Mágica, editado pelo compositor português em 2011. Scott emprestou a sua extraordinária voz ao tema “Terrible Dawn“, que abriu caminho para a sua participação em alguns concertos em Portugal e Espanha. Ao longo da sua carreira, Rodrigo tem aberto espaço no seu reportório para as canções, tendo trabalhado com vozes tão distintas como Beth Gibbons (Portishead) ou a cantora brasileira Adriana Calcanhoto, entre muitas outras. Mas o tema “Terrible Dawn“ e mais tarde “Incomplete“, provaram a química especial entre os dois artistas. Um compositor português com os olhos postos no Mundo, um cantor australiano a viver em Nova Iorque: mundos distintos mas que acabam por se interligar tão bem. Um é descrito como inventor de melodias mágicas e o outro auto intitula-se um criador de barulho silencioso. É impossível resistir a um par tão exótico.

Apesar de agendas extremamente ocupadas, arranjaram tempo para colaborar entre si. Trocaram melodias e palavras e partilharam ideias que resultam agora num álbum de colaboração onde Rodrigo Leão se encarrega da composição e produção e Scott Matthew das letras, melodias e voz. Aqueles que já tiveram oportunidade de os ver ao vivo sabem como são especiais esses encontros, como a voz doce e profunda de Scott se liga perfeitamente às melodias e orquestrações de Rodrigo. Este trabalho foi lançamento em Setembro de 2016 e resultou numa digressão que teve início no último trimestre de 2016, incluindo, claro, estreia no Misty Fest.

 

Classificação etária: > 6 anos

Duração aproximada: 75 minutos (sem intervalo)

Preço:

Cadeiras de Orquestra- 30,00 euros

1ª Plateia, 2ª Plateia, Balcão,1ª e 2ª Galeria: 20,00 euros

 

 

Todas as datas


  • 2017-06-09 22:00
 

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
8
9
10
11
15
16
17
18
22
23
24
25
28
29
31