Agenda

Consulte a nossa programação

Ensaio para uma Cartografia | uma peça de Mónica Calle

Outros
Data: 2017-11-17 21:30

Local: Auditório Jorge Sampaio

Resistência. Coragem. Superação. Em Ensaio para uma Cartografia assistimos à construção de um caminho individual e coletivo, artístico e pessoal. Este é um espetáculo que surge de um percurso iniciado por Mónica Calle em 2014, a partir de "Os sete pecados mortais” de Bertolt Brecht e de "A boa alma" de Luís Mário Lopes. Neste percurso, tentou-se traçar uma cartografia alternativa. Primeiro, pela cidade de Lisboa e, depois, por várias regiões de Portugal. Como se pode pensar uma cidade, um país? Como é que se recomeça? Como é que se continua?

O LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival’17 apresenta Ensaio para uma Cartografia, uma peça de Mónica Calle, no Centro Cultural Olga Cadaval nos dias 17 e 18 de Novembro.

Ensaio para uma Cartografia surge dos ensaios de orquestra de grandes maestros e dos movimentos do ballet clássico. Sem qualquer formação musical ou de dança clássica, doze atrizes dançam em pontas, tocam violino e violoncelo. Este percurso emocional, tão individual como coletivo, marcado pelo entusiasmo e pela inocência da descoberta, deriva de uma digressão feita a partir de Os Sete Pecados Mortais de Bertolt Brecht, iniciada em 2014 na cidade de Lisboa e conduzida, mais tarde, por várias regiões de Portugal. 

Uma “cartografia alternativa” a que Mónica Calle regressa, aqui numa versão atualizada, depois da estreia no Teatro Nacional D. Maria II com sessões sempre esgotadas, e que procura reduzir ao essencial, libertando-a de tudo o que seja acessório ou constitua ruído - as roupas e as palavras, e, assim, chegar mais longe, numa atitude de resistência, coragem e superação, acompanhada pelo Bolero de Ravel.  

 

Ficha técnica e artística

Encenação, Cenografia, Desenho de Luz Mónica Calle | Direção Musical Maestro Rodrigo B. Camacho | Interpretação Ana Água, Carolina Varela, Cleo Tavares, Inês Vaz, Joana de Verona, Marta Félix, Míu Lapin, Mónica Calle, Mónica Garnel, Sílvia Barbeiro, Sofia Dinger, Sofia Vitória | Fotografia de cena Bruno Simão | Vídeo Marcelo Pereira | Assistência de Encenação José Miguel Vitorino | Assistência de Produção Tatiana Nascimento | Produção Casa Conveniente / Zona Não Vigiada / Teatro Nacional D. Maria II

Mais informações

 

Classificação etária: > 18 anos

Duração aproximada: 120 minutos (sem intervalo)

Preço: 15,00 euros

Bilhetes

 

 

Todas as datas


  • 2017-11-18 16:30
  • 2017-11-17 21:30
 

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.